Praça da República, n.º 106 4815-475 Caldas de Vizela
Fundada há mais de 60 anos por Fernando José Meira e Maria Eduarda Cunha Monteiro, primeiro na Praça da República nº 134 e cerca de 5 anos mais tarde, transferida para o edifício com o n.º 106, na mesma praça.
Fernando José Meira (1927–2002) herdou o ofício e o gosto pela relojoaria do seu pai, Manuel José Fernandes, desde tenra idade. Por volta dos 18 anos, trabalhava por conta de outrem em Viana do Castelo e mais tarde, trabalhou por conta própria em São Martinho do Conde, vendendo os artigos em feiras e porta-a-porta.
As filhas, Maria de Fátima Cunha Meira e Maria Teresa Cunha Meira, trabalham na Loja há cerca de 30 anos, dedicando-se ao comércio e reparação de relógios e artigos de ourivesaria, joalharia e ótica.
Existem clientes que compraram na loja as alianças de compromisso, de casamento e das bodas de 5 a 50 anos de casados. Um dos clientes mais antigos tem cerca de 90 anos, sendo uma Loja frequentada por várias gerações, desde os avós, filhos a netos.
O edifício centenário e com fachada revestida a azulejos, constituiu o primeiro Hotel de Vizela que na época, rececionava os aquistas que pretendiam usar as Termas (abriu em 1869). Quando foi adquirido por Fernando José Meira, o edifício encontrava-se em avançado estado de degradação, tendo sido realizada uma profunda obra de recuperação.
Mantêm-se até à data, as pinturas originais das paredes, típicas da época, tendo como caraterística, a semelhança à pedra mármore; a identificação dos números dos quartos; um gancho que servia para pendurar a carne que abastecia o Hotel, localizado no teto à entrada da loja, relógios decorativos e ornamentados (de pé alto e outros). O antigo local do talho é hoje o balcão onde recebem os clientes.