Praça da República, nº 114 4815-475 Caldas de Vizela
A loja foi fundada em 1973, por Maria de Lurdes Guimarães Coelho, na Praça da República, local onde se encontra atualmente.
Maria de Lurdes trabalhou no Mercado do Bolhão do Porto, onde se colocava, estrategicamente na escadaria, até aprender “a fazer de um conjunto de flores, uma verdadeira obra de arte”, segundo relatou.
Deixou o emprego estável que tinha na altura, na Fábrica de Sedas Vizela, para abrir uma pequena loja de flores e nunca se arrependeu da sua decisão.
Na época em que iniciou a sua atividade, não era comum oferecer flores, e os ramos destinavam-se sobretudo a casamentos e funerais.
Maria de Lurdes inovou na área dos casamentos, apostando em grinaldas de noivas e em outros acessórios, para além do tradicional ramo de noiva.
Atualmente a loja dedica-se à comercialização de flores e plantas (naturais e artificiais), bem como arranjos florais para diversos fins, tais como, aniversários, casamentos, funerais e demais eventos sociais e comemorativos.
Também se dedica à decoração de espaços, designadamente, salões de festas, igrejas, escritórios e outros espaços destinados à realização de eventos.
Foi a 1ª florista em Vizela, preferida por gerações de famílias para a elaboração de ramos de comunhão e de noiva, ajudando a criar memórias felizes e duradouras, muitas destas perpetuadas em fotografias, gentilmente oferecidas pelas suas clientes.
Instalada num edifício centenário, com uma fachada de azulejos, foi outrora o 1º Hotel de Vizela, com abertura em 1869, para receber os aquistas que frequentavam as Termas.